
Ainda por cima ele reuni pacotes perfeitos para quem quer usa-lo pra trabalho, contando com um pacote de escritório similia ao da Microsoft, o LibreOffice é um sucessor do falecido OpenOffice que já chegou a ser usado por muitos lá em versões passadas do Windows.
O Ubuntu é perfeito pra quem quer se manter conectado, tendo suporte a se manter conectado ao Chat do Facebook, ao MSN e qualquer outro serviço de comunicação a partir do "Empathy Messenger", poste no Twitter, receba notificações de menções e DM's tudo a partir do "Gwibber", e fique por dentro do que acontece no seu Twitter sem precisar abrir uma aba no seu navegador para isso, tendo suporte até mesmo as notificações do Facebook e sendo possível responde-las pelo próprio "Gwibber".
Ouça suas musicas preferidas, crie listas e compre até mesmo álbuns inteiros ou ouça suas playlist do Last.fm ou Libre.fm pelo "Rythmbox", sendo possível ouvir Rádios online e até mesmo adicionar seus Podcasts ao player para ouvir enquanto trabalha.
No Ubuntu você pode fazer do seu papel de parede, a sua tela de login, tornando o personalizável ao gosto do usuário. Tendo como principal navegador o Firefox, o Ubuntu permite a partir do Firefox integrar servições ao Ubuntu, como por exemplo o Youtube que pode ser adicionado ao Ubuntu como um aplicativo sendo possível controla-lo a partir do próprio sistema sem precisar acessar a aba dele no navegador.
Mas caso não goste dos aplicativos que vem no próprio sistema, o Ubuntu conta com uma central de aplicativos um pouco similia a App Store do iOS, se for usuário da Apple notara a semelhança em algumas coisas do iOS ao Ubuntu.
E se quiser o Ubuntu como um estúdio, existe o "Ubuntu Studio" é uma versão do sistema operacional voltado ao trabalho de edição de imagens, sons e vídeo.
Pros Gamers que acham que o Ubuntu não roda jogos bons e até pra Designers Gráficos que acham que os programas da Adobe não rodam no sistema, fique feliz, pois o "Wine" é um aplicativo para rodar programas do Windows no Ubuntu, sendo possível rodar jogos, programas e até mesmo podendo instala-los no Ubuntu e rodando eles com o "Wine".
E uma noticia pros Gamers de plantão, se você migrar pro Ubuntu e achar que não existe jogos para ele, o Steam está começando a desenvolver milhares de jogos pro Ubuntu, já tendo uma versão do Steam para o Ubuntu.
E se você não se adaptar a interface do Ubuntu, não tem problema, existe o Kubuntu que tem uma aparência similia ao Windows e você se adaptara fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário